Função do Google Ads que faz parte da segmentação de público-alvo, é uma das principais segmentações.
É nesse recurso que vamos dizer ao algoritmo onde está nosso público-alvo, geograficamente.
O sistema do Google Ads detecta a localização do usuário de várias formas, tais como: configurações, dispositivos e comportamento de busca nos ambientes Google.
Tipos de segmentação disponíveis no Brasil:
País
Estado
Cidade
Município
Raio
Aeroportos
Cada região tem um tipo de local de segmentação. Seria muito legal se aqui no Brasil pudéssemos fazer por área da cidade, bairros e distrito.
Exemplo de locais que podem ser segmentados em outros países:
Comunidades autônomas (ex: Espanha)
Região de cidades (ex: Subúrbios na Austrália)
Distrito congressional (ex: Califórnia)
Condados (ex: Irlanda)
Departamento (ex: França)
Regiões Nielsen® DMA® (Áreas designadas do mercado) (ex: Michigan)
Divisão administrativa (ex: Egito)
Bairros (ex: Reino Unido)
CEP (ex: EUA)
Prefeitura (ex: Japão)
Província (ex: Turquia)
Território (ex: Canadá)
Região da TV (ex: Reino Unido)
Território da união (ex: Índia)
Universidade (ex: Universidade de Stanford)
Essa de universidade é bem interessante, veja:
E por CEP é legal também:
Tentei fazer isso no Brasil, ele nem dá opção.
Veja por bairro:
Sabemos que isso faz parte da divisão de cada país. Exemplo: Condado. Nos EUA tem, no Brasil está mais para município.
Mas essas outras que exemplifiquei independem.
Sigamos.
Tem uma observação no suporte que considero relevante citar nesse artigo:
“ o Google Ads só permite segmentação por local que obedeça aos limites mínimos de privacidade, em que a área mínima e a contagem mínima de usuários sejam atendidas. Se o local de segmentação desejado não aderir a esses limites de privacidade, você não poderá segmentá-lo na interface do Google Ads.” Fonte: Suporte do Google Ads
Vamos para prática
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