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Sobre a segmentação por Idioma

A segmentação por idioma é um dos recursos do Google Ads, dentro da função de segmentação de público-alvo, que nos permite escolher o idioma das pessoas que queremos alcançar.

Idioma na Rede de Pesquisa

Até onde contei, existem 51 opções de idiomas para uma campanha. Você pode selecionar quantos você quiser e até todos.

Quando houver correspondência entre sua palavra-chave e o idioma falado pelo usuário, seu anúncio poderá ser exibido para ele.

Já na Rede de Display

O Sistema do Google Ads analisará o idioma das páginas ou apps que o usuário tem acessado. E com base nessa verificação, ele escolhe os anúncios a serem exibidos.

Agora, a questão, o Google Ads não imprime anúncio somente com base no idioma do navegador do usuário.

Ele analisa muitos indicadores a fim de conhecer o idioma falado pela pessoa. O suporte do Google Ads não abre muito essa informação, apenas menciona que essa análise pode incluir o idioma da consulta feita, a configuração e “outros dados reunidos pelos nossos algoritmos de aprendizado de máquina.”

Na prática

Norberto é espanhol e mora no Brasil. Ele deixou seu navegador configurado para o idioma espanhol. Mas vira e mexe faz pesquisas em portugues para encontrar o que precisa com mais facilidade.

Nesse caso, o sistema do Google Ads entenderá que ele estaria qualificado para ver anúncios com configuração de idioma em português e também em espanhol.

Um outro caso

Márcia é brasileira e mora na França. Suas configurações de navegadores estão no idioma Francês, mas ela pesquisa sites do Brasil.

Ela estará qualificada para ver anúncios em português e francês. E atenção, ela poderá ver anúncios em português mesmo que esteja navegando em um website em francês.
O anúncio em português (que deve ter sido segmentado também para aparecer na França) sairá num conteúdo de página em francês, por exemplo.

A configuração desse recurso é bem simples.

Basta escolher o idioma. 

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