Skip to content Skip to footer

Segmentação por Raio de Alcance

Decidi fazer um artigo somente para essa função do Google Ads que trata da segmentação de local por raio.

Como funciona

Às vezes você atende uma pequena região de uma grande cidade e não vale a pena segmentar toda a cidade.

E decide limitar sua campanha por um raio.

Exemplo: 8 km a partir da Av. Paulista

Seria muito bom mesmo.

Mas na prática percebo que, quando configuramos esse raio de alcance menor que 20 km, as campanhas tendem a travar nas impressões.  

Não flui tanto quanto uma configuração por cidade.

Quando o raio é maior de 20 km flui. Dá certo. O próprio suporte do Google sugere um raio mínimo de 20 km. 

Esse valor é default na ferramenta.

Quem não conhece

Aí é que está. Quem opera uma conta de Google Ads e não conhece os resultados da segmentação local em campanha, pode achar que a campanha está dando certo.

Mas pode não estar. É que não tem comparativo. 

Sendo assim, se você tem raios de alcance configurados em suas campanhas, menores que 20 km e puder criar comparativos, seria a melhor forma de avaliar esses resultados que está tendo. 

Fazendo um raio de alcance em uma campanha

Assista ao vídeo.

 

Leave a comment

0/5