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Campanha sinaliza “Limitada pelo Orçamento”. Você deve aumentar ou não.

Sua campanha está com essa identificação:

orçamento google ads

Isso mostra que o orçamento diário que você escolheu não está dando conta do recado. O cobertor está curto.
Precisará avaliar algumas alternativas antes de se render a ação de aumentar o orçamento.

Vamos entender o sistema

Se essa observação foi  apresentada, é certo que o desempenho da conta está comprometido.

O orçamento é o motor do Google Ads. Por mais que sua campanha esteja otimizada, se o orçamento está limitado, o sistema não conseguirá trabalhar para você.

Os anúncios serão entregues com intermitências. E isso não é bom, pois além de desequilibrar suas posições, seu público também os verá com uma frequência instável. E isso prejudicará o ganho de confiança por seu público-alvo, que a repetição estratégica dá.

Além da parte de engajamento, o sistema do Google Ads também necessita de orçamento com um pouco de folga, uma vez que isso o ajuda a aprender o comportamento do seu público através das milhares conexões que ele cria com a finalidade de ajudar sua campanha a atingir sua meta de publicidade.

Logo, você percebe que deixar a campanha limitada pelo orçamento não é nada bom.

Sobre a recomendação do sistema

O sistema irá te recomendar um valor de investimento diário.

orçamento recomendado

 

Nessa situação o orçamento atual é de R$ 80,00. O sistema está recomendando R$ 270,00. Mais que 30%. É bastante. Para muitos esse valor ficará inviável.

Antes de aumentar você deve

Otimizar a conta. Mesmo que você tenha o valor diário, é importante partir para o aprimoramento e daí sim, tendo garantido que não há vasamento de dinheiro na conta, você pode tomar a decisão de aumentar  e quanto.

Primeiro vamos analisar dois critérios:

  1. Melhora do desempenho.
  2. Desejo de alcance.

Melhorar o desempenho tem haver com os recursos dentro do Google Ads que podem ser aprimorados para cortar os gastos desnecessários.

Desejo de alcance é onde você deseja que seu anúncio chegue e para quem.

Melhorando o desempenho

Olhe para os seguintes recursos da sua campanha:

Palavras-chave amplas. O modelo de correspondência ampla atrai uma infinidade de variações do termo principal. Isso consome um orçamento lascado. Ou troca para frase ou negativa diariamente para controlar os cliques.

Rede de parceiro de pesquisa. É esse sujeito aí abaixo:

parceiros de pesquisa

Desativa. Aproveita e verifica se a Rede de Display está ativada também. Se sim, desaparece com ela. Isso tem haver muito mais com desempenho do que alcance.

CPC Alto – Seja manual ou inteligente. Não dá. CPC alto devora o orçamento diário e paralisa o retorno.

Muitos produtos/serviços numa só campanha. Não dá. Tem que ser real. Não dá para por o Brasil dentro de Portugal. Reveja isso.

Desejo de alcance

Agora olhe para os recursos de alcance. E se seu orçamento diário é limitado precisará revê-los.

Programação de anúncios: Horário e dias da semana.

Deixar uma campanha 24hs por dia 7 dias na semana consome verba. Se você não tem. Corta. Coloque menos dias na semana e menos horas por dia.

Região de segmentação. Você quer que seu anúncio apareça para o Brasil todo. Você tem verba para cobrir isso? Se sim, aumente o orçamento e siga em frente. Se não, vire à direita, estacione e reveja as regiões tirando os excessos.

E com base em todas essas observações verifique se você poderá aumentar o seu orçamento e em quanto. Se seu orçamento mensal é mais restrito, tente colocar um pequeno valor a mais no dia e aguarde essas otimizações entrarem na conta.

Se você tem verba, aumente. Sem sombra de dúvida. Aumente com cuidado e estudo.

Mas, de fato, o melhor para qualquer conta de Google Ads é não ficar limitada pelo orçamento.

Quer mais?

Baixe o PDF desse artigo:

https://consultoria.madara.com.br/orcamento-limitado-o-que-fazer

E assista ao video no Youtube

 

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