Skip to content Skip to footer

Quais são os Tipos de Campanha que podemos escolher para exibir anúncios no Google

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1644277532323{margin-bottom: 0px !important;}”]

Campanha de Pesquisa:: Anúncios de Texto

A mais tradicional. Você exibe anúncios diretamente para quem pesquisa por seus produtos e serviços. 

Excelente para quem precisa de leads, vendas e tráfego para o site

A configuração principal é feita através da inserção de palavras-chave de forma que, quando as pessoas digitarem algum termo que corresponda ao que foi inserido, seu anúncio poderá ser exibido.

Você cria seus próprios anúncios de texto, destacando seus benefícios e vantagens. 

Para otimizá-la precisa de muito estudo. Pois cada vez mais a ferramenta vem se automatizando. 

Também podemos estabelecer o público que queremos alcançar determinando a região, horário, dispositivos e perfis de público por renda, sexo e faixa etária. 

É nesse tipo de campanha, que é possível usar todos os modelos de extensões de anúncios:  sitelinks, frase de destaque, aplicativo, snippets estruturados, de chamada, de lead, de promoção, imagem, local e preço.[/vc_column_text][mk_image src=”https://www.madara.com.br/wp-content/uploads/2022/02/screenshot_1.png” image_size=”full”][vc_column_text css=”.vc_custom_1644277167200{margin-bottom: 0px !important;}”]

Rede de Display: anúncios gráficos em sites

Um modelo de campanha semelhante às campanhas de publicidade que grandes agências fazem para seus clientes em outdoors, revistas e displays pela cidade.

Aqui o anunciante irá criar uma quantidade de banners exclusivos que apresentem uma mensagem impactante ao seu público de interesse.

Os banners serão veiculados em milhões de sites que aceitam a publicidade no Google, inclusive grandes portais do mercado do mundo todo. 

Os anúncios também serão exibidos no Youtube.

Ir além da pesquisa do Google. É a proposta desse modelo de campanha.

A rede de display tem uma capacidade invejável de alcance. Para aqueles que desejam propagar uma marca ou uma mensagem é o modelo certo.

É uma campanha ótima para:

Vendas e leads. Sim. Com um bom CTA você consegue gerar visitas com o propósito de compra e solicitação de informações.

Reconhecimento e consideração. Através de criativos bem elaborados você consegue chamar a atenção para aquilo que deseja.

Alcance. É o potencial desse tipo de campanha, porque atinge de uma única vez centenas e milhares de pessoas que estão navegando na internet.

Segmento dos seus dados. Você consegue chegar novamente às pessoas que já visitaram seu site.

No Display existem dois subtipos de campanha:

Padrão

Inteligente[/vc_column_text][mk_image src=”https://www.madara.com.br/wp-content/uploads/2022/02/design-sem-nome-6.png” image_size=”full”][vc_column_text css=”.vc_custom_1644277476701{margin-bottom: 0px !important;}”]

Campanhas de vídeo : anúncios em vídeo no Youtube

Nessa campanha, seus anúncios serão exibidos no Youtube e em outros sites.

Precisa ter um vídeo criado com a mensagem que deseja transmitir. 

Podem ser usadas para:

Reconhecimento e consideração. Apresente sua marca no mercado ou atraia público para considerar seu produto durante sua jornada de compra.

Vendas e Leads. Com o subtipo de campanha Gerar Conversões, você consegue ações de conversões.

Expandir o alcance. Alcance pessoas que estão no Youtube. Vá além da Pesquisa.

Segmentos dos seus dados.  Acesse novamente pessoas que já visitaram seu site.

Temos seis tipos de campanhas de vídeos:

  1. Impulsionar conversões – são as campanhas de ação em vídeo.
  2. Campanha de vídeo personalizada.
  3. Campanhas de alcance de vídeo.
  4. Out-Stream – anúncios só para dispositivos móveis fora do youtube.
  5. Influenciar a consideração.
  6. Sequência de anúncios.

[/vc_column_text][mk_image src=”https://www.madara.com.br/wp-content/uploads/2022/02/design-sem-nome-7.png” image_size=”full”][vc_column_text css=”.vc_custom_1644277620106{margin-bottom: 0px !important;}”]

Campanhas de Shopping – Lista de produtos no Google

Ideais para o varejo. Quem possui um commerce terá, com as campanhas de shopping, um forte aliado para suas vendas acontecerem. 

São campanhas que atuam forte em:

Marketing de varejo. Promove seus produtos.

Geração de vendas e leads

Promoção de loja física. [/vc_column_text][mk_image src=”https://www.madara.com.br/wp-content/uploads/2022/02/design-sem-nome-8.png” image_size=”full”][vc_column_text css=”.vc_custom_1644277651349{margin-bottom: 0px !important;}”]

Campanhas para apps

Promova seu aplicativo em vários canais.

Encontre novos usuários.

É uma campanha mais automatizada que extrai informações do seu app e otimiza os anúncios para os canais do Google:  Pesquisa, no Google Play, Youtube, Discovery e em mais de 3 milhões de sites e aplicativos.

Se você tem um app no mercado, essa campanha vai:

Ajudar a promovê-lo. Dessa forma, conseguir mais instalações, engajamentos dos usuários e leads. 

Marketing multicanal. Já que os anúncios serão exibidos na Pesquisa, Display, Youtube e Discover.

Fácil configuração. Mas necessita de cuidado no gerenciamento.

Existem 3 subtipos de campanhas para app:

Instalação de apps

engajamento no app

pré-registro no app[/vc_column_text][vc_column_text css=”.vc_custom_1644277769526{margin-bottom: 0px !important;}”]

Campanhas Locais

Atraia pessoas para sua loja física com as campanhas Locais. Com ela, seus anúncios poderão ser exibidos na Pesquisa, Rede de Display, Google Maps e Youtube.

Se você possui uma loja física veja:

Fortalece as vendas presenciais na loja.

Divulgam eventos nos estabelecimentos. 

Exibe anúncios em vários canais do Google. [/vc_column_text][mk_image src=”https://www.madara.com.br/wp-content/uploads/2022/02/design-sem-nome-9.png” image_size=”full”][vc_column_text css=”.vc_custom_1644320088573{margin-bottom: 0px !important;}”]

Campanhas Inteligentes

São Campanhas automatizadas.

Você insere poucas informações e o sistema faz o restante das configurações. Os anúncios poderão aparecer na Pesquisa Google, no Maps, no YouTube, no Gmail e em sites parceiros do Google.

Elas podem te ajudar:

Para conseguir vendas e leads.

Não exige tanta otimização.

Mas por outro lado, tudo fica na mão do Google Ads. E o sistema entende de lances e de impressões. Mas não de nichos de mercado, público-alvo e dos seus diferenciais. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Leave a comment

0/5