Skip to content Skip to footer

Anúncios de Texto Expandidos. O que fazer a partir de 30/06/22

Após 30/06/2022 os anúncios de texto expandidos ficarão impossibilitados de serem editados. Isso porque há um ano atrás o Google informou que seriam descontinuados após essa data.

Sabemos que a bola da vez são os anúncios Responsivos. Isso mesmo. Aquele grandão que a gente põe um monte de  título e descrição e ainda assim fica faltando.

Vamos tirar algumas dúvidas sobre isso

Preciso excluir os anúncios de texto expandidos agora da conta?

Não. Não precisa. Eles continuarão sendo exibidos, receberão dados e terão estatísticas para consulta. Mas, certamente chegará um momento que o Google pedirá para remover eles. Por enquanto, se você tem os anúncios e estão performando bem, pode mantê-los.

Você só não conseguirá editá-los.

Posso manter os dois modelos de anúncios no mesmo grupo: Responsivo e Expandido?

Sim  pode. O sistema não tirará qualidade do seu anúncio expandido porque foi descontinuado.

Porque os anúncios de texto expandidos foram descontinuados?

Com a automatização da ferramenta, eles se tornaram muito engessados. Hoje temos os anúncios Responsivos que se moldam às buscas dos usuários e o próprio sistema testa os melhores títulos e as melhores descrições.

O que devo fazer se eu não quiser mais os anúncios expandidos na minha campanha?

Certifique-se que seus grupos estão com os anúncios responsivos criados e pause os Expandidos. Assim você mantém um olho nas estatísticas caso precise de informações.  Porque eles contém métricas que podem te ajudar a otimizar a conta. 

Mas os anúncios de texto expandidos continuarão sendo exibidos?

Sim, continuarão. Se você tiver o Responsivo no mesmo grupo, talvez o sistema acabe dando preferência para ele e aos poucos vá deixando de exibir os expandidos. Mas até agora, a informação é que eles continuarão sendo exibidos.

Se eles continuarão sendo exibidos, devo criar anúncios Responsivos?

Sim, deve. Mesmo porque, não sabemos como o algoritmo vai trabalhar com os anúncios expandidos após 30/06/22. Então para você não perder performance crie o Responsivo.

Essa mudança afetará as extensões de anúncios?

Nadica de nada.

 

 

 

Leave a comment

0/5

[Google Ads] Anúncios de texto expandidos | Madara