Skip to content Skip to footer

Criptomoedas e as restrições de anúncios no Google

Você pode anunciar se o seu negócio NÃO estiver relacionado a compra, detenção ou câmbio de criptomoedas, sujeitos a outras políticas do Google Ads.

Por exemplo:

Podem anunciar empresas que aceitam pagamento em criptomoeda, hardware de mineração de criptomoeda, serviços fiscais e jurídicos, serviços de segurança, plataformas que dependem de blockchain para operar e não comercializam nem vendem criptomoedas, tokens ou materiais educacionais.

Bolsas e carteiras de criptomoedas

Só poderá ser anunciado se:

1. O anunciante for um fornecedor licenciado.
2. Os produtos e anúncios obedecerem à legislação local e aos padrões do setor.
3. E a conta for certificada pelo Google.

Mas somente ainda nesses países: Israel, Japão, Estados Unidos.

Já pode no Brasil, moça?
Não, aqui não pode e olha, vai demorar viu.

Os anúncios de câmbio de criptomoedas são permitidos nos seguintes países: Canadá.

É estranho, porque no primeiro parágrafo, que extraí das políticas do Google Ads, menciona que câmbio de criptomoedas não é permitido. E no final do artigo é mencionado que Canadá pode anunciar câmbio de criptomoedas.

É confuso.

Pela minha pesquisa no Brasil [estou falando de Abril/22] os anúncios relacionados a criptomoedas são sobre informações e conteúdos educativos. Nada comercial. Neca.

Agora não pode mesmo o seguinte:

Anúncios de ofertas iniciais de moedas.
Protocolos de negociação de finanças descentralizadas.
Anúncios que promovem a compra, venda ou troca de criptomoedas ou produtos relacionados.
Destinos de anúncios que agregam ou comparam emissores de criptomoedas ou produtos relacionados.

Consultorias de investimentos em criptomoedas passar longe dos anúncios do Google Ads.

Mais detalhes na página de políticas de produtos financeiros do Google Ads.

Leave a comment

0/5