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Montando Campanhas para o Setor de Investimentos Financeiros

Quem  possui uma consultoria de investimento e deseja anunciar no Google Ads, pode ter excelentes resultados, porém não tão menos difíceis.

Esse nicho no Google é complexo de anunciar pela própria característica do negócio. Uma vez que a mesma palavra-chave atrai quem busca uma assessoria profissional e também quem quer aprender sobre o assunto e se aventurar sozinho.

Mas esse aventureiro, logo pode perceber que vai precisar de ajuda e te encontrar lá na frente. Contudo, isso demanda um tempo.

Portanto é um segmento de negócio no Google que tem um desafio bem definido.

Saber que vai lidar com esse público ainda sem decisão de compra e entender que as palavras-chave que vai utilizar na conta tendem a atrair muitas outras variações de buscas que não são interessantes para você. Porém,  serão palavras-chave que você irá precisar.

Falando de Google Ads para sua consultoria de investimento

Que tipo de campanha criar

A Rede de Pesquisa é o melhor modelo de campanha para esse setor pois trabalha diretamente os leads, através da compra de palavras-chave que as pessoas digitam no Google buscando por assessoria.

A Rede de Display  não pode ser negligenciada. Pois essa mídia entrega o reconhecimento e fortalecimento de marca, levando sua comunicação para pessoas que não estão buscando por isso agora, mas poderão fazer isso amanhã. E quando esse amanhã chegar, de quem você quer que elas se lembrem?

Isso é o Display, que consegue encontrar pessoas com um grau de interesse no que você vende e fortalece sua marca para elas, através da repetição estratégica dos anúncios em banners (criativos).

Sendo assim é importante fazer a Pesquisa mas pedir apoio para uma campanha de Display e Remarketing. Pois, enfatizando,  a estratégia de repetição de marca  alinhada com uma lista de palavras-chave bem definida faz os leads acontecerem e se sustentarem.

E, dessa forma, você vai atingir tanto as pessoas que vão no Google fazer uma busca de fundo de funil, tipo consultoria de investimentos e também pessoas que são impactadas por sua comunicação no Display e amanhã quando decidirem investir, poderão ter sua marca em suas mentes.

Criando as campanhas no Google

Primeira Parte

Separando as informações necessárias para criar a campanha.

Serviços a serem anunciados: consultoria e assessoria de investimentos

Recursos que usaremos na campanha

Palavras-chave e modelo de correspondência
Anúncios de texto
Extensões de Anúncios
Estratégia de lances
Segmentação regional
Segmentação de Horário
Orçamento diário
Conversões

Separando suas palavras-chave em grupos de anúncios. Note que vamos trabalhar com palavras-chave em Ampla.

1º Grupo

consultor de investimentos

assessoria para investimentos

assessor financeiro

assessoria financeira

consultoria em investimento

2º Grupo

onde investir

onde aplicar meu dinheiro

melhor investimento

como investir

melhores investimentos

fundos de investimentos

3º Grupo

investimento para iniciantes

como começar a investir

tipos de investimentos

Segunda Parte – Criando as campanhas (Acompanhe pelo vídeo)

Para ir direto para a criação das campanhas vá para 5:32s do vídeo e monte sua campanha comigo.

Terceira Parte – Gerenciando suas campanhas

Como estamos falando de um nicho que tende a trazer muitas variações de buscas, é aqui que quero entrar.

O que pode fazer você gastar mais do que o necessário, são as palavras-chave em ampla que tendem a trazer variações de pesquisa distantes do que você precisa para gerar leads.

E o nicho de investimento faz isso acontecer. Pelo caráter da pesquisa com as palavras relacionadas a investimento.

Por exemplo:

Palavra-chave

onde investir -> pode atrair -> invetir nubank

melhor investimento -> pode atrair -> investimentos 2022

assessoria em investimento -> pode atrair -> toninho investimentos

E com isso você vai gastando com o que não lhe interessa. E perdendo chance de seu anúncio aparecer para fundo de funil.

Termos de pesquisa precisam ser acompanhados de perto, uma vez que inserimos palavras-chave em ampla. Portanto, todo dia de manhã analise seus termos do dia anterior e negative o que precisar.

Se notar que não está sendo produtivo ter a palavra em ampla mude para frase.

Fique de olho nas CTR de palavra-chave abaixo de 2%. Não está bom. Veja se a palavra-chave não está atraindo muitas variáveis desinteressantes para seu foco. Também pode ser que para essa palavra o anúncio esteja em posição baixa.

Quer ser aprofundar assista ao vídeo e Baixe a Apresentação

 

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