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Que tipo de campanha devo criar se quero vender, mais leads, aumentar visitas no site e outras)

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1645302911164{margin-bottom: 0px !important;}”]Tendo entendido os tipos de metas e campanhas dentro do Google Ads, vamos relacionar uma função com outra.

Metas: Vendas ou Leads ou Tráfego do Site

Minha recomendação é você criar os seguintes tipos de campanhas:

Campanhas de Pesquisa – para encontrar de forma assertiva, o público na Pesquisa do Google, através de sua lista de palavras-chave.

Maior Desempenho – um modelo de campanha totalmente automatizada. O Google Ads irá apresentar seus anúncios em todos os canais Google (Pesquisa, Display, Youtube, Discover, Gmail e Maps.

Rede de Display também é uma opção para quem quer vender. Pois te dá a oportunidade de trabalhar com listas segmentadas de público-alvo.

Shopping – Fundamental para os commerces.

Vídeo – Sim gera vendas. Existe um modelo de campanha orientada à Conversão.

Discovery – Se você tiver atingido todas as possibilidades anteriores. Seus anúncios serão exibidos no Youtube, Discover e no Gmail.

 

Meta: Consideração de produto e marca

Vídeo no Youtube. Com esse modelo de campanha, você consegue apresentar seu produto com início, meio e fim. Ou falar do seu serviço, por exemplo. Também pode apresentar sua empresa.

Acontece que o público costuma recorrer ao Youtube para saber mais sobre produtos, mesmo porque existem os comentários em cada vídeo o que ajuda um tanto na tomada de decisão.

Meta: Alcance e reconhecimento da marca

Display – É fantástico a capacidade desse canal de trazer público novo para nossa plataforma. Essa mídia, além de alcançar novos públicos, trabalha a lembrança de marca paralelamente.

Vídeo – Você pode segmentar sua campanha de vídeo com listas de público segmentadas. Que oferecem muita flexibilidade em perfis de usuários, inclusive quem está interagindo com seu canal no Youtube.

Meta: Promoção de app

É uma campanha completamente automatizada e funciona muito bem. Tipo, não dá para você lançar um app e não contar com as campanhas de promoção de app do Google Ads.

Já acompanhei várias dessas campanhas e realmente constatei sua eficiência. O sistema consegue encontrar o público que nos interessa. Se baseia muito nas informações encontradas no próprio app e também na página de oferta no Google Play e Apple Store.

Meta: Visitas a lojas locais e promoções

Maior Desempenho – Pois irá trabalhar todos os canais, inclusive o Google Maps. A parte importante é o reconhecimento de marca e alcance. Pois pode apresentar sua loja para o público que ainda não a conhece e quando alguém estiver próximo ao seu endereço e consultar por alguma razão o Google Maps, seu anúncio poderá aparecer para ele.

O ponto mais importante para se destacar é que tudo depende do seu orçamento.  Há uma hierarquia que precisa ser sabida.

Não crie dois tipos de campanha ao mesmo tempo, a não ser que seu orçamento cubra o total de impressões de cada uma.

Não adianta aparecer um pouco na Pesquisa e um pouco no Display. A Pesquisa é um canal que precisa da força do orçamento para propagar os anúncios. Já que possui valores de CPC mais altos que os demais canais.

Mas também não existe uma ordem definida. Tudo depende do seu público, produto, concorrência e mercado.

Tenho cliente que só faz Display e ele quer vender. Mas já fiz Pesquisa.  Então testei e validei que o Display para ele, devido a certas razões, é a melhor mídia Google no momento.

Tenho outro que só faz Shopping. Entende?

E para finalizar, tudo é experiência, prática e observação. Isso é o Google Ads. 

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