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Correspondência de Palavras-Chave no Google Ads

Numa campanha de Google Ads, nós temos as palavras-chave e as correspondências de palavras-chave. De fato, quem vai trazer o público alvo que nós precisamos para conseguir divulgar o nosso produto para a pessoa certa, são as correspondências de palavras-chave.

A Rede de Pesquisa é a principal campanha do Google Ads que utiliza  palavras-chave. Por isso a importância de entender como o sistema trabalha com as correspondências de palavras-chave, uma vez que, a Rede de Pesquisa,  ainda é o modelo mais usado de campanha.

A correspondência de palavra-chave, além de fazer o filtro do público que nós queremos, também consegue nos apresentar novos públicos e novos termos de pesquisa.

São três, os modelos de correspondência:

Ampla
Frase
Exata

Antes de falar das correspondências de palavras-chave, precisamos distinguir dois conceitos relacionados.

1º) Palavra-chave;

2º) Termos de pesquisa;

Palavra-chave é o que está dentro da nossa campanha de Rede de Pesquisa e Termo de pesquisa é aquilo que o usuário digita no Google e encontra nossos anúncios.

Tendo isso definido: palavra-chave e termo de pesquisa, vamos falar da Correspondência Ampla.

Correspondência Ampla é extensiva e atrai termos de pesquisa correspondentes a essa palavra-chave, além de outros termos com muitas variações. É, comum, esse tipo de correspondência, atrair termos até com outros significados.

Logo, é necessário ficar muito atento à correspondência Ampla, pois esse modelo tem a função de atrair pessoas que buscam no Google por sua palavra-chave e também, pode atrair variações em torno de 20% a 100% em relação à palavra-chave original.

Exemplo:

Você tem uma palavra-chave chamada: loja de brinquedos.

O sistema pode jogar para dentro da sua campanha termos como:

loja de brinquedo, loja brinquedos online, site de lojas de brinquedo online, loja de brinquedo 25 de Março, brinquedos para comprar, DM brinquedos(marca), site de brinquedos, preço de brinquedo, loja Mágica de brinquedos, comprar brinquedos, brinquedos hi happy, site hi happy.

Ou seja, vocês perceberam que ela vai atrair a sua palavra-chave e também muitas variações dela. Inclusive a Ampla atrai muitas marcas de concorrentes também. O que pode não ser muito bom.

Então, quando você tem palavra-chave em Ampla precisa tomar muito cuidado com as variações que estão entrando na sua conta.

Correspondência de Frase

Correspondência de Frase, tem a função de atrair pessoas que estão buscando no Google sua palavra-chave e também outras variações, só que são variações mais próximas à essa palavra-chave

Exemplo:

“loja de brinquedo” em frase e poderá atrair: loja de brinquedo SP, loja de brinquedos online, loja de brinquedo 25 de Março, brinquedos para comprar, loja do shopping que vende brinquedo e Shopping dos brinquedos.

Correspondência Exata

Correspondência Exata tem a função de atrair termos do Google iguais à sua palavra-chave.

Exemplo:

[loja de brinquedo] poderá atrair: lojas de brinquedo, lojas de brinquedos, loja de brinquedos e loja brinquedo.

Para você compreender bastante o trabalho de correspondência de palavras-chave você precisa testar, analisar e observar na prática como essas palavras-chave vão combinando com os modelos de correspondências.

As correspondências de palavras-chave do Google Ads sofrem muitas mudanças e você vai percebendo isso pelos termos de busca que vão entrando nas campanhas.

Com o tempo notará que a correspondência Ampla, por ser muito extensiva, funcionará de uma forma numa campanha e de outra forma em outra. Às vezes, num determinado produto, os termos não abrem tanto e para outro produto de mercado,  ela abre muito.

Um ponto importante é lembrar o seguinte: se você sobrescrever uma palavra-chave ou trocar o modelo de correspondência, você perde seus dados estatísticos. Isso não é uma boa, porque esses dados, que estão nessa palavra-chave, são fundamentais para se entender exatamente o comportamento dela.

Uma dica de teste

Quando você vai trabalhar com as correspondências de palavras, você pode fazer num único grupo de anúncio, o teste dos 3 modelos de correspondência para a mesma palavra e assim observar os termos de pesquisa, CPC e conversões.

Dessa forma você passará a compreender como cada palavra-chave vem se performando em cada modelo de correspondência.

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