Vamos para a área de conversões dentro do Google Ads e fique atento sobre os status que, nessa área, aparecem.
Se aparecer “requer atenção”, precisa resolver.
Pois, a partir do momento que as conversões deixam de ser registradas corretamente a entrega de anúncios no leilão fica prejudicada.
O sistema do Google Ads se baseia quase que na sua totalidade sobre os dados de conversão, que entram na conta.
Através desse entendimento ele vai compreender melhor, quem é o público-alvo que interessa para essa conta, qual a estratégia de lance melhor a ser aplicada, bem como todo o processo de otimização que o próprio robô do Google Ads fará, de acordo com a interpretação que o sistema fará sobre esse número de conversão.
Sendo assim, o número de conversão influencia muito a aprendizagem do algoritmo.
Por isso, mesmo que você não tenha um interesse muito grande em saber do seu número de conversões pela campanha de Google Ads, uma vez que você já vê seu telefone tocar, vê os leads chegarem e assim faz uma ideia da quantidade de investimento, saiba que não é só para você que esses dados são importantes.
Esses dados, também, são amplamente utilizados pelo robô do Google Ads, principalmente para aqueles que estão utilizando as estratégias de lances inteligentes.
Vamos ver na prática isso:
Acesse a área de conversões do Google Ads.
Se você identificar esses alertas, precisa corrigir.
Vamos ver um passo a passo sobre resolver esse problema.
1. Clique sobre Resolver Problema, Continuar e insira a url do site ou anúncio.
Vai abrir seu site. Veja se a janela do Tag Assistant está aberta.
Preencha a sua ação de conversão. No meu caso foi um formulário de contato.
A minha tag foi disparada corretamenta. Caso você veja sua tag de conversão abaixo dentro de Tag Not Fired, é porque há um erro que precisa ser corrigido.
Para vocês que tiveram a tag disparada corretamente, ao voltar para as conversões do Google Ads aparecerá “Não já conversões registradas”.
Daí só aguardar para começar a contabilizar as conversões.