fbpx
 em Conteúdo, Mercado, Para Ler

 

Cresce número de uso de internet em celulares Smartphones no Brasil

Pesquisa realizada pela Nielsen/IBOPE apresenta que o número de pessoas que usa internet através de seu smartphone chegou a  72,4 milhões no segundo trimestre de 2015.

Isso justifica porque em  muitas campanhas de anúncios no Google Adwords encontramos números de acessos maiores vindos de celulares que desktops .

Uma importante informação apresentada pela pesquisa, mostra que o uso aumentou entre os adultos e idosos e também entre as mulheres.

Em Julho de 2015 a Nielsen/IBOPE  também identificou que os aplicativos mais usados em smartphones são os de redes sociais e comunicação.

Entre os vinte aplicativos mais usados pelos 72,4 milhões de brasileiros conectados por smartphones, seis são de redes sociais ou de troca de mensagens, quatro são de bancos, três são de e-mail e dois são de mapas e localização.

Os 20 aplicativos mais utilizados no smartphone com internet – Brasil – julho de 2015

Apps mais usados no Brasil
1º.rede social/comunic.
2º.rede social/comunic.
3º.vídeo
4º.e-mail
5º.rede social/comunic.
6º.navegador
7º.rede social/comunic.
8º.e-mail
9º.buscador
10º.loja de apps
11ºbanco
12ºmapas/GPS
13ºbanco
14ºe-mail
15ºbanco
16ºrede social/comunic.
17ºrede social/comunic.
18ºmapas/GPS
19ºgame
20ºbanco

Fonte: Mobile Report – Julho/15 – Nielsen IBOPE

Outra questão que a pesquisa respondeu foi que 48% dos usuários olham o smartphone antes de dormir.

Por isso, mais do que nunca, precisamos nortear nossas campanhas com foco no mobile. Ignorar essa plataforma é perder uma parcela substancial de novos compradores.

Saber também identificar os melhores horários para veicular as campanhas com base em dados de mercado é fundamental para alavancar resultados. Se os usuários estão olhando mais o celular antes de dormir, nossa marca, de alguma forma, precisa estar presente.

Postagens Recomendadas