fbpx
 em Conteúdo, Mercado, Para Ler

Dados da ComScore mostram que a internet é a mídia mais importante para os brasileiros.

Conforme as seguintes pesquisa:

  • 65 milhões de visitantes únicos.
  • Primeiro lugar no mundo em média de minutos por página.
  • Engajamento decrescente em relação aos anos anteriores.
  • Queda de 17% no consumo de página por visitantes em relação ao ano anterior.
  • Os vídeos possuem 36% de alcance da população total do Brasil.
  • O brasileiro gasta 11 horas por mês assistindo vídeos.
  • Houve 18% de aumento no consumo de anúncios digitais em vídeos.
  • 90% do tempo em celulares é gasto em aplicativos.
  • 29 milhões de pessoas acessam conteúdo digital por mais de uma plataforma mensalmente.
  • O tempo de visualização já é maior em mobile do que em desktop.
  • 70% do acesso móvel no Brasil é em Android.
  • Brasil é o líder global no tempo gasto em cada visita a uma rede social.
    • 21 minutos por visita
    •  650 horas por mês.
    • Facebook é a maior rede social do Brasil
    • Fotos e vídeos no Facebook geram 89% a mais de engajamento.

Comparativamente, a presença online brasileira está usando mais funcionalidades online de seus telefones e computadores. Os donos de smartphones  se mostram também engajados com as diversas funcionalidades dos seus aparelhos, especialmente a navegação de internet, o acesso a redes sociais, os emails, e os aplicativos. O público mais jovem (abaixo de 35 anos de idade) tende a passar mais tempo em seus smartphones, e são mais propensos a comprar online por meio de seus aparelhos móveis.

O consumo da internet é multiplataforma. Em desktop o Brasil é o segundo lugar em termos de minutos por visita e está entre as dez maiores audiências do mundo.

Tendências

  • Ser multiplataforma.
  • Demanda por conteúdo em vídeos.
  • Acesso crescente via mobile.
  • Rede Social
  • Métricas

Fonte: Meusucesso e ComScore

https://www.comscore.com/por/

http://www.meioemensagem.com.br/

 

Postagens Recomendadas