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Sabemos que num mercado com tantos desafios, como é o mercado brasileiro, cada vez mais a alta especialização em um determinado serviço é a melhor forma de conseguir os resultados almejados.

 

outubro - 2020

Anúncios pagos. Uma força (e tanto) para suas vendas aumentarem

Os anúncios pagos

Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads e outros. Todos esses da família Ads são anúncios patrocinados no ambiente da internet. Também conhecidos como links patrocinados.

Por trás desses anúncios, existe uma plataforma de gerenciamento. É nessa plataforma que fica o valor do investimento, os criativos, os conteúdos e o mais importante, a estratégia de como essa comunicação chegará ao público-alvo através dos patrocinados.

Como funciona isso

Quando você cria uma campanha de publicidade em uma dessas plataformas como Google Ads ou Facebook Ads, você adquire chances muito reais do seu público-alvo visualizar seus anúncios e assim despertar o interesse deles para sua oferta.

É uma chance muito boa para vender mais e posicionar sua marca no mercado. Já que os anúncios podem aparecer nas páginas que são as mais visitadas da internet como o Google, Youtube e muitos outros sites da rede de Display e nas mídias sociais.

E não é só isso. Com uma boa configuração interna, esses anúncios aparecerão para as pessoas certas, aquelas que de fato podem comprar seu produto.

Então de uma forma bem básica, você configura uma campanha, seus anúncios e seu público. Insere o investimento na plataforma de gestão de anúncio que vai usar como seu meio de publicidade. E dia a dia essa plataforma vai entregando seus anúncios sem ultrapassar o orçamento definido por dia.

O modelo de cobrança depende de qual mídia você usará. Pode ser por clique, pode ser por impressão e pode ser por visualização como no caso dos anúncios em vídeos.

As vantagens

As pessoas ao verem seu anúncios poderão ter uma ação como, clicar sobre ele e visitar seu site, ligar para o telefone da empresa, chamar no whats ou enviar um e-mail através do seu formulário de contato.

Vejo que de fato uma das principais vantagens com a compra de mídia é a qualificação do tráfego. Imagine que você vai abrir uma academia de valor de mensalidade acima de R$ 500,00. A academia é um produto que precisa estar perto da casa ou trabalho do seu público. Logo, com um preço desse, você vai selecionar o bairro que receberá essa academia. Você faz um filtro. Pois é, esse filtro nós conseguimos aplicar com eficiência nessas plataformas.

Você pode determinar em qual cidade seus anúncios veicularão. Quais horários. Perfis demográficos. Quantas vezes deseja que alguém veja seu anúncio.

Esse modelo de publicidade proporciona um alcance excelente de público-alvo. Muitas vezes o limite do número de pessoas que poderá ver seu anúncio é muito mais definido pelo orçamento do que pela própria quantidade de pessoas. Já que, se o tamanho do público for realmente grande o custo disso também será.

E as dificuldades

Sim, tem bastante. A mais premente é conseguir uma gestão eficiente desse modelo de publicidade. Caso contrário tudo se perde.

Essas plataformas são baseadas em algoritmos que fazem a entrega dos anúncios. Muito dos processos desses algoritmos estão acontecendo sob aprendizado de máquina. Sendo assim, entendemos que a melhor otimização dessas contas de anúncios geram um melhor aprendizado de máquina para esses algoritmos.

E daí reside o sucesso das campanhas.

Outra fator de suma importância é a necessidade de criar campanhas com base no ambiente de marketing da marca a ser anunciada. Sem a base da compreensão do posicionamento desta marca no mercado, sua concorrência, forças e fraquezas, a campanha não será bem sucedida ou ficará mediana.

E também o conhecimento sobre análise de dados. As plataformas entregam dados. Ler esses dados não é somente saber quantos cliques um anúncio gerou e quanto gastou.

Cada campanha entrega uma quantidade de informação que precisa ser filtrada e analisada para então seguir com novas estratégias.

Então eu diria que temos um tripé para termos campanhas bem sucedidas:

Conhecer de forma profunda como cada plataforma de anúncio opera.
Conhecer disciplinas como marketing, publicidade e mercado.
Conhecer muito bem como analisar dados (data analytics) e conseguir insights de melhorias.

Por isso, é muito comum esses modelos de campanhas não darem certo. Porque parece simples, mas não é. Parece um pouco difícil, mas não é. Pode ser bastante difícil gerenciar essas contas em muitas vezes.

Dito tudo isso

Você pode perguntar: – Vale à pena fazer esses anúncios ?
Sim, se você tem uma gestão eficiente baseada nesse tripé citado.
E sabe porquê vale à pena? Simplesmente porque você consegue entregar a sua oferta para o seu público-alvo. Claro, precisa ter volume de cliques e visualizações. Mas tendo isso acertado, as chances de vendas podem ser bem altas levando em consideração todas as variáveis de mercado.

Em muitas situações os anúncios pagos ajudam a levar público para lojas físicas. Sem contar a chance de fazer sua marca se tornar conhecida.

Você pode conseguir com esse modelo de anúncios compreender a demanda de mercado para um determinado produto através da análise de dados. E assim fazer correções de marketing sobre eles.

Mas lembre-se da necessidade da gestão.

fevereiro - 2019

Treinamento de Google Ads na FGV

Treinamento de Google Ads na FGV

Nossa diretora Jane Audrei ministrou treinamento de Google Ads na FGV/SP para alunos e membros das Empresas Juniores da FGV, Mackenzie, PUC e USP em  Fevereiro de 2019.

fevereiro - 2019

Treinamento de Google Ads na PUC

Treinamento de Google Ads na PUC

Nossa diretora Jane Audrei ministrou treinamento de Google Ads na PUC para alunos e membros das Empresas Juniores da PUC em Fevereiro de 2019.

julho - 2018

Treinamento de Google Ads na FGV

Treinamento de Google Ads na FGV

Nossa diretora Jane Audrei ministrou treinamento de Google Ads na FGV em Julho 2018 para alunos/membros das Empresas Juniores da FGV, Mackenzie e USP.

setembro - 2017

Agência Madara promoveu evento na Google

Agência Madara promoveu evento na Google

A Agência Madara promoveu junto com o time da Google mais um evento para falar sobre a publicidade Google Ads á convidados exclusivos da agência. O evento aconteceu no mês de Setembro de 2017 na Google da Vila Olímpia.

junho - 2017

Treinamento de Google Ads na FGV

Treinamento de Google Ads na FGV

Nossa diretora Jane Audrei ministrou treinamento de Google Ads na FGV em Junho 2017 para alunos/membros das Empresas Juniores da FGV. Mackenzie e USP.

março - 2017

Jane Audrei em Palestra para CCDI

Jane Audrei em Palestra para CCDI

Nossa diretora Jane Audrei ministrou palestra em evento para Camargo Côrrea Desenvolvimento Imobiliário Sobre Google Ads.

outubro - 2016

Evento no Google

Evento no Google

Nossa agência promoveu evento na Google pelo programa Google Partners em Outubro 2016 para novos anunciantes. Os participantes foram convidados exclusivos da Agência Madara.

outubro - 2016

Palestra sobre Google Ads na FGV

Palestra sobre Google Ads na FGV

Nossa diretora Jane Audrei ministrou palestra de Google Ads na FGV/SP para alunos e membros do Diretório Acadêmico da faculdade em Outubro 2016.

setembro - 2016

Treinamento de Google Ads na FGV

Treinamento de Google Ads na FGV

Nossa diretora Jane Audrei ministrou treinamento de Google Ads na FGV/SP para alunos e membros das Empresas Juniores da FGV, Mackenzie, PUC e USP em Setembro de 2016.

agosto - 2016

Agência Madara promove evento pelo Google Partners

Agência Madara promove evento pelo Google Partners

A Agência Madara promoveu junto com o time da Google mais um evento para falar sobre a publicidade Google Ads á convidados exclusivos da agência. O evento aconteceu no mês de Agosto de 2016 na Google da Vila Olímpia.

julho - 2016

Agência Madara promove evento com programa Google Partners

Agência Madara promove evento com programa Google Partners

A Agência Madara promoveu junto com o time da Google mais um evento para falar sobre a publicidade Google Ads á convidados exclusivos da agência. O evento aconteceu no mês de Julho de 2016 na Google da Vila Olímpia.

abril - 2016

Nossa diretora Jane Audrei em Summit na Google de Dublin

Nossa diretora Jane Audrei em Summit na Google de Dublin

Nossa diretora Jane Audrei esteve na Google de Dublin/Irlanda em Abril de 2016 em evento exclusivo para o programa de TC’s da Comunidade Oficial do Google Ads. Nesse evento, participou de treinamentos e palestras sobre todas as atualizações dos produtos Adwords direto com o time de produtos da Google.

novembro - 2015

Nossa diretora em Summit Google Ads na Google MTV

Nossa diretora em Summit Google Ads na Google MTV

Nossa diretora Jane Audrei esteve em Novembro 2015 na Google de Mountain View/Califórnia a convite da Google Brasil para participar de evento exclusivo aos Top Contributors da Comunidade Oficial de Adwords. No evento participou de treinamentos e palestras sobre Google Ads e Analytics contemplando a entrada de novos recursos nessas plataformas e atualizações.

julho - 2014

Agência Madara em Evento na Google

Agência Madara em Evento na Google

Nossa agência promoveu seu primeiro evento na Google.  O Digital Breakfast foi exclusivo para convidados da Agência Madara.