[Orçamento | Pesquisa | Google Ads ] Sua Importância na Exibição dos Anúncios Parte II

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O Orçamento é o cara.

Quando uma campanha encontra-se numa qualidade ótima e possue um orçamento com folga. Ela realmente toma a liderança.

Mas, por mais simples que seja escrever isso, é uma tarefa árdua fazer acontecerem esses dois pontos ao mesmo tempo.

E ele se encontra exatamente aí.

Entendendo seu papel numa campanha

O orçamento é o líder. Ele quem gerencia as palavras-chave e os anúncios. Ele administra a entrega.

O orçamento impacta diretamente nos seguintes recursos:

. Horários da Campanha => Uma campanha que roda 24 hs precisa de um orçamento que cubra isso. Pois o sistema entende que, se tem R$ 50,00 por dia de orçamento – precisa ter esse valor nas 24hs onde a campanha é veiculada. Logo – se o número de pesquisa no Google for médio/alto ele vai exibindo os anúncios a conta-gotas.

Atenção: Você precisa clicar em mais configurações para a opção de Horários aparecer.

 

 

Quando o orçamento não está cobrindo todo o período começa a acontecer de você pesquisar seu anúncio e somente conseguir vê-lo de vez em quando.

Taí a causa.

. Segmentação Regional => Quando temos um orçamento limitado, a exibição de anúncios ficará prejudicada nas regiões configuradas para a campanha.

Mesmo princípio: Se o sistema precisa dar conta de 5 regiões com R$ 100,00 ele fará isso. Mas ficará administrando o valor de forma que não falte orçamento para nenhum lugar. E isso pode significar brecar a entrega de anúncios em um lugar, para economizar e poder entregar em outro.

Mas se seu potencial de vendas está em São Paulo e seu anúncio deixa de aparecer nessa região para ser exibido lá em Florianópolis, onde sua taxa de conversão é menor que São Paulo, você perde negócios na sua melhor região de vendas. Aí é que tá.

. Valor de CPC => interfere diretamente no desempenho do orçamento.

Vamos fazer conta: Seu CPC é R$ 4,50 e você tem R$ 50,00 por dia. Isso lhe renderá 11 cliques por dia.

Se sua taxa de conversão for 2% . Você terá Zero conversão. Entende?

Não rende. Fica gastando os R$ 50,00 por dia e não rende.

Existem nichos de mercado onde o CPC de R$ 4,50 ainda é barato. Não é por o orçamento e deixar rolar. Não vai rolar.

Você sabe que a limitação de orçamento impede até o aprendizado do sistema sobre sua conta.  Já que os dados não fluem para dentro da campanha.

. Rede de Pesquisa com Display => É essa parte a qual me refiro.

Isso vem marcado, quando você cria uma campanha. Tire essa marcação.

O que vai acontecer se você rodar o  orçamento nos dois tipos de rede é a sua divisão entre eles. Você não usará 100% do valor para Pesquisa. Que é a melhor Rede para um início de campanha e para captação de leads. Sempre.

Então fique somente com a Rede de Pesquisa.

Sendo tudo isso dito, tenha em vista que o Google Ads precisa sim de investimento com um pouco de folga. Quando não se tem ok.

Mas se tem um orçamento a mais disponível. Investe. E fica monitorando. Pois melhora e muito o desempenho.

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