É importante saber que todas suas ações de marketing precisam resultar em dados que serão analisados em conjunto e também individualmente.
Para isso existe uma métrica valiosa dentro do Google Analytics que se chama Público-alvo.
Esses dados serão encontrados no menu esquerdo do Google Analytics em Público em Visão Geral.
Exatamente nesta página você terá acesso às seguintes métricas;
- Usuários
- Novos usuários
- Sessões
- Número de usuários por sessão
- Visualização de página
- Páginas/Sessão
- Duração média da sessão
- Taxa de rejeição
Esse conjunto de informações compõe a quantidade de visitantes do seu site bem como uma idéia do comportamento deles durante a visita.
Pois é, para quem não está habituado é muita informação. Contudo são essas informações que te darão um norte para onde tudo está indo.
Todas suas ações de marketing, calculo que uns 90% se você não trabalha tanto offline vão terminar nessa página.
Ver as curtidas dos seus post pode ser até interessante, mas se não houver um acompanhamento do seu público-alvo em dados finais, virará uma métrica de vaidade que não enche o caixa.
Fazer posts no seu blog é importante, mas se não estiver enriquecendo esses dados ficará no vazio.
Investir bastante dinheiro com um novo website também é importante, mas se na sequência v
ocê não parar para olhar seu público-alvo a ação do novo site ficará dispersa.
Você pode fazer uma avaliação mensal e até anual desses dados para entender o crescimento de seus visitantes no site. Você pode até criar uma planilha no excel com isso e alimentar mensalmente com base na entrega de dados de público-alvo do Google Analytics.
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