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Quando paramos para nos observar vemos que nosso dia se compõe muito mais por  fragmentos de acontecimentos do que por aquela ação mais duradoura.

Se estamos em meio a um projeto é quase certo que teremos uma breve interrupção deste momento por algo. Aqui destaco mais esse algo prático mesmo. Aquilo que muitas vezes é necessário e precisamos olhar por um momento essa interrupção, esse micro-momento.

No outro lado temos algumas folgas durante o dia  onde acabamos por fazer breves pesquisas no Google, no whatsapp ou nas mídias sociais. Certamente o instrumento usado para essa breve pesquisa é o mobile. Estamos novamente dentro de nossos micro-momentos.

E nisso entram nossas ações de marketing com o olhar para os micro-momentos de nosso público-alvo.

Onde minha marca pode estar que atinja meu público-alvo nesse fragmento, nesse pedaço do seu dia?

Certamente as possibilidades são tantas que aqui o cuidado para não dispersar é fundamental.

Entender como pode ser a composição do dia daquela pessoa que representa o seu público-alvo servirá como base para montar as estratégias de marketing das mais simples às mais sofisticadas.

Se essa pessoa que faz parte do meu público-alvo precisar do meu serviço, em que momento isso pode acontecer? Provavelmente em qual momento da semana? Em quais circunstâncias ela pode procurar pelo que estou oferecendo?

E assim você consegue elaborar suas estratégias para os micro-momentos dessa pessoa que te interessa.

Onde posso por anúncios do meu produto que atrair a pessoa no exato momento de seu interesse? E não vale somente os anúncios do Google na Pesquisa.

Em termos de produtos para atingir os micro-momentos o Google tem diversos e eficientes desde que utilizados com conhecimento e técnica.

Em 2015 a Google começou a inserir no mercado do Brasil informações sobre os micro-moments. Segundo o artigo publicado no Google Think em 2015  94% dos usuários de smartphones procuram por informações em seus aparelhos enquanto estão em meio a tarefas e 80% dos brasileiros que possuem esses aparelhos usam seus dispositivos para saber mais sobre algum produto ou serviço que querem comprar.

Esses usuários somos nós. É só analisar o que você fez o dia todo que encontrará facilmente os micro-moments do seu público-alvo.

 

E aproveite para estudar um pouco mais sobre esse conceito com esse vídeo.

 

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