em Anúncios no Google, Blog, Google Adwords

Uma pergunta muito comum. Tendo já entendido o que são os anúncios do Google Ads, vem a questão da sua praticidade e geração de resultados.  Isso funciona?

Sim, funciona desde que gerenciado com técnica e conhecimento observando 3 aspectos relevantes.

Otimizar?

Há muito tempo a gestão dos Anúncios do Google Ads deixaram de ser aquela montagem da estrutura de conta onde se cria a campanha, depois o grupo e dentro dele as palavras-chave. Daí vai otimizar: Aumento e abaixo o lance. Negativo os termos irrelevantes e vejo se está tendo conversão.

Nananinanão. Bons tempos que isso só bastava.

A plataforma de Ads vem se sofisticando e aperfeiçoando exigindo dos gerentes de contas, conhecimentos de disciplinas fundamentais como marketing, estatística, mercado e análise de dados.

Hoje o sistema opera definitivamente sobre o aprendizado de máquina e isso altera toda a forma

de se otimizar uma campanha. Pois tudo o que ali é feito o algoritmo está aprendendo. E se em algum momento você utilizar alguma estratégia automatizada isso pode ser muito bom ou pode ser péssimo para sua conta.

Mas se não se tem uma idéia clara do que é e como deve ser feito o gerenciamento das campanhas hummm daí a coisa vai se complicar. Pois todas as mudanças serão base para o aprendizado de máquina e o próprio sistema acabará não sabendo o rumo certo a que tomar.

Contudo, se o aperfeiçoamento das campanhas for feito sobre critérios bem avaliados e com direção ao que se pretende, os resultados realmente poderão ser nobres.

Uma estratégia entre outras

Um outro fator preponderante é que uma estratégia de campanha de Google Ads deve fazer parte de uma estratégia de marketing da sua empresa. Ela é mais um canal de marketing. A jornada de pesquisa de um usuário até a compra passa em 80% dos casos por muitos canais de forma que essa combinação exercerá uma influência maior da decisão de compra do usuário.

E o mercado?

E além disso, sua empresa está inserida dentro de um mercado onde muitas coisas estã

o acontecendo. Por exemplo? Se você não olha para sua concorrência, como irá competir? Quando um anúncio é apresentado na página do Google é o seu e mais 7 concorrendo.

Logo, os anúncios do Ads funcionam desdeeeeeeeeeee que se entenda que existe um entorno nesta ação de propaganda com movimentos rápidos e seu olhar precisa estar voltado para isso.

A não compreensão dessas características pode fazer sua campanha não vingar e você julgar que é uma ação infrutífera. E daí a oportunidade escapa.

Postagens Recomendadas