Palavras-chave no Google Adwords

Sem sombra de dúvida a base principal da propaganda Paid Search no Google em Rede de Pesquisa é a lista de palavras-chave.

Lista de palavras-chave no Google Adwords

Para ter seus anúncios exibidos na primeira página do Google seja desktop ou celular você deve criar dentro da plataforma do Adwords uma lista de palavras que sejam diretamente relacionadas ao seu produto ou serviço. Essas palavras devem refletir a própria busca do usuário.

Logo sua principal pergunta antes de criar uma lista é: “Como será que meu público-alvo buscará pelo meu produto no Google?” ou “Que tipo de frase ou palavra eles usarão para encontrar produtos iguais aos que estou vendendo?”.

Essas são suas palavras-chave. Veja que, o importante é relacionar a busca do usuário com a palavra que define seu produto ou serviço.

Vamos ao dia a dia

Você trabalha como dentista e sua clínica possuí os seguintes serviços:

– Estética dental
– Clareamento dental
– Ortodontia
– Implantes

Você poderá criar uma campanha e dentro dela quatro grupos de anúncios. Dentro de cada um deles você tratará um serviço.

Assim sendo no grupo de anúncio Estética Dental você deverá ter palavras correspondentes a esse serviço.

No próximo grupo que será Clareamento Dental você deverá ter palavras correspondentes a clareamento dental. Podendo ser: clareamento dental, dentista clareamento dental, clareamento de dente e até sinalizar sua região como por exemplo, clareamento dental zona sul.

Em cada grupo você desenvolverá os anúncios correlacionados à sua lista de palavras.

No final cada grupo criado terá seu nicho de palavras-chave não havendo assim, mixes de palavras de serviços diferentes em um mesmo grupo de anúncio.

Entrega de anúncios

Essa organização de palavras-chave de serviços/produtos por grupo de anúncios favorece amplamente uma entrega de anúncios pelo sistema do Adwords. Sendo assim, será uma entrega mais afinada com a pesquisa do usuário qualificando de forma melhor os cliques que entram em suas campanhas.

Crie listas mais eficazes lendo esse nosso artigo sobre correspondência de palavras-chave.

Ferramenta de palavras-chave

Um recurso que a plataforma do Adwords disponibiliza para a criação mais eficiente de listas de palavras-chave é o planejador de palavras-chave.

Planejador de palavras-chave Planejador de palavras-chave

Importante: Se você quer ter campanhas fortes e competitivas dê total atenção às suas listas de palavras-chave.

Nas campanhas de Rede de Pesquisa elas são sua espinha dorsal. Entender como o sistema do Adwords compreende uma palavra-chave fará com você aplique um tratamento mais atencioso a essa área de plataforma pois é dela que parte toda a criação de campanha e entrega de anúncios pelo Adwords.

Quer saber mais sobre anúncios no Google Adwords? Entre em contato contato@madara.com.br

Estamos também no Facebook e LinkedIn.

 

 

Leave a Comment