Os cinco pontos para se observar no Google Adwords

Os cinco pontos cruciais para se observar nos anúncios do Google Adwords

Para que suas campanhas tenham um desempenho favorável você deve sempre buscar análises de dados que lhe mostrem se essas campanhas estão caminhando de acordo com seus objetivos. Logo você deverá:

  1. Buscar os Termos de Pesquisa:

    São os termos que evidenciam quem está clicando em seus anúncios.
    É através dessa análise que você identifica o quanto está atingindo do seu público alvo e fará as mudanças necessárias em suas palavras para atingir o propósito.

  2. Negativar Palavras-Chave:

    Parece básico para quem já otimiza campanhas, mas é aqui que reside o quanto sua campanha está sendo eficaz.
    Muitos termos são infinitos de se negativar. O produto ou serviço do cliente, ou o seu, é tão amplo e tão aberto a possibilidades de busca no Google que o melhor muitas vezes é trocar a correspondência de palavra-chave.
    Um outro ponto importante é aprender a negativar em nível de grupo de anúncio para deixar ainda mais qualificado seu índice de qualidade.

  3. Compreender o que são Tipos de Correspondências de palavras-chave:

    É sobre essa técnica que o sistema de palavras-chave do Adwords irá identificar seu público-alvo. Aqui a análise anda de mãos dadas com a análise dos termos de pesquisa. É desse relatório que você conseguirá identificar se as correspondências estão corretas.
    Cuidado como modo amplo de correspondência, pois num primeiro momento lhe dará a sensação de que conseguirá mais cliques ($$), mas isso não significa que lhe renderá vendas, muito pelo contrário, você poderá perder ótimas oportunidades com buscas mais refinadas, justamente porque seu orçamento está sendo esgotado com essas buscas indefinidas.

  4. Acredite na sua CTR:

    Sim. A taxa de cliques é determinante para a qualidade do índice de suas palavras. CTR’s altas conseguem um lugar no leilão de anúncios com mais facilidade que o contrário sem impactar tanto no aumento de CPC. Essa taxa também apresenta a posição que seu anúncio está saindo nas páginas de pesquisa do Google. CTR’s baixas, como abaixo de 2%, indicam que ou seu anúncio está saindo no rodapé da página do Google ou nas páginas secundárias, ou que o usuário ao visualizar seu anúncio, mesmo em cima, não se interessou em clicar.

  5. Cuide do orçamento diário:

    O orçamento diário é responsável pela cobertura da exposição de anúncios durante o dia em sua campanha de Google Adwords.
    Não adianta nada você colocar R$ 100,00 para nível Brasil, sendo que sua lista de palavras é grande de tal forma que o orçamento não consiga cobrir nem as buscas do Estado de SP. É ilusão. Se o cobertor é curto, você deve ou tratar as palavras ou as regiões, mas não se engane, pois se você vende melhor em São Paulo, aproveite para cobrir 60% das buscas em São Paulo.
    Seu faturamento agradecerá no final do mês.

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