Um modelo de campanha muito eficiente tanto para promover vendas quanto exposição de marca é o remarketing do Google Adwords.

Função 

O remarketing tem como função inicial impactar pessoas que já visitaram seu site, ele faz isso através da veiculação de anúncios em banners que serão exibidos na Rede de Display do Google para esse público específico.

Sua importância é muito grande tendo em vista que os usuários entram em seu site e o abandonam no momento seguinte por diversas razões e na grande maioria das vezes sem executar a meta implantada que pode ser uma venda, um cadastro ou até um download.

A ação do remarketing proporciona causar lembrança ao visitante de sua marca, sobre aquilo que ele estava buscando. As chances dessa pessoa voltar ao ponto de origem são muito grandes se ainda sua necessidade não tiver sido satisfeita.

Use a abuse de recursos criativos para seus banners. Expor a marca de forma objetiva e clara é fundamental. Lembre-se que a pessoa pousará os olhos durante poucos segundos sobre seus anúncios.

O remarketing ficará perseguindo a pessoa ou aquela empresa @!#&* ? Não, não ficará. Acontece que existe a possibilidade de configurar a quantidade de vezes que o remarketing aparecerá para cada usuário, infelizmente é ainda uma prática não feita pelos administradores de contas.

CPC menor

Além dos anúncios serem bem criativos, o que facilita a visualização da sua marca pelos usuários, muitas vezes o custo por clique é bem menor que os anúncios de texto da Rede de Pesquisa.

Foco em Conversões

O remarketing do Google Adwords converte.
Não são meros banners, eles trazem o usuário de volta ao seu site ou aplicativo causando influência na decisão de compra da pessoa.

Hoje, com tanta interferência vinda de vários meios (leia-se whatsApp, Instagram) sobre o usuário,o tempo de permanência em uma página acaba sendo completamente interrompido. O remarketing possui a característica de trazer esse usuário de volta.

O papel dos criativos

A mente humana capta 90% mais rápido imagens que textos. Usufrua desse modelo de campanha muito eficiente do Google Adwords. Sua criação dentro da plataforma é simples, porém, há a necessidade de se prestar atenção a diversos detalhes como segmentação e alcance do público-alvo.

Entender se o remarketing deverá aparecer em aplicativos também faz parte da configuração desse modelo de campanha.

Criação dos banners

Um outro ponto que se deve ter atenção são os tamanhos dos banners para o remarketing. Para cobrir a maior parte do inventário da Rede de Display o Google recomenda a criação de aproximadamente 22 banners mais um responsivo.

O banner responsivo faz um bom serviço quando sozinho, porém visualmente pode deixar a desejar, trabalhar com ele e mais os 22 modelos é a melhor escolha. E daí o sistema do Adwords se encarrega de fazer a distribuição pelo inventário.

Mas o remarketing não cansa as pessoas? Você está perguntando se ele enche o saco, é isso?

Não, não enche, pelo contrário ele ajuda a vender e a propagar uma marca, desde que seja feito por quem entende. Senão

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