Conteúdo de Estudo

Conteúdo de estudo

Saiba mais em nosso canal do Youtube e bons estudos!

Google Shopping

Google Shopping Toda vez que você acessar a página de pesquisa do Google e lá encontrar anúncios em fotos e textos significa que você estará vendo os anúncios do Google Shopping. Para varejo Para ter seus anúncios expostos nessa área é necessário que você...

Continue Lendo

A força do remarketing do Google Adwords

Um modelo de campanha muito eficiente tanto para promover vendas quanto exposição de marca é o remarketing do Google Adwords. Função  O remarketing tem como função inicial impactar pessoas que já visitaram seu site, ele faz isso através da veiculação de anúncios em banners...

Continue Lendo

Os cinco pontos para se observar no Google Adwords

Os cinco pontos cruciais para se observar nos anúncios do Google Adwords Para que suas campanhas tenham um desempenho favorável você deve sempre buscar análises de dados que lhe mostrem se essas campanhas estão caminhando de acordo com seus objetivos. Logo você deverá: Buscar...

Continue Lendo

Como otimizar palavras-chave no Google Adwords

Otimização de palavras-chave O processo de otimização de palavras-chave é tão amplo que vamos ver algumas possibilidade aqui. Vamos considerar cenários para sua campanha. Para entender o que fazer com suas palavras-chave no Google Adwords você precisará ter fincado em sua mente os conceitos...

Continue Lendo

Como Otimizar Palavras-chave para área de TI

Palavras-chave para área de TI O fundamental das campanhas de propaganda paga no Google, os links patrocinados, é acertar exatamente quem você deseja que clique em seu anúncio. E acredite, isso é para certas áreas é bastante complexo. Temos um exemplo básico que são...

Continue Lendo

Como escolher as palavras-chave no Google Adwords

https://www.youtube.com/channel/UCgqZXyB7tBGGL4qOxo8POVA  Partindo do princípio que você tem compreensão de quais são os tipos de correspondência de palavras-chave do Google Adwords e do que são termos de pesquisa, vamos entender como podemos criar uma lista de palavras de certo segmento de mercado.  Como considerar as...

Continue Lendo

Palavras-Chave Negativas no Google Adwords

Um dos processos mais importantes para se aprimorar as campanhas dentro do Google Adwords é a negativação de palavras-chave. Uma campanha de Google Adwords tem como base, para a entrega de anúncios, a lista de palavras-chave. É através dessas palavras que conseguimos fazer com...

Continue Lendo

Quais são os critérios de posicionamento / rankeamento no Google?

Em reunião esse mês com um querido cliente, o mesmo me fez a seguinte pergunta: Quais são os critérios de posicionamento ou rankeamento no Google? Refleti e dada a importância da pergunta resolvi abordar um artigo sobre isso. Posicionamento no Google Quando falamos em...

Continue Lendo

Opções de Correspondência de Palavras-Chave

Um dos principais conceitos sobre as palavras-chave dentro do Google Adwords para campanhas de Rede de Pesquisa trata das opções de correspondências de palavras-chave. O sistema do Adwords classifica em 5 tipos de correspondência de palavras-chave: Correspondência ampla Correspondência de frase Correspondência exata Correspondência...

Continue Lendo

Como Montar uma Campanha de Google Adwords para Serviços

A plataforma do Google Adwords tem algumas particularidades que acabam se repetindo em vários modelos de campanhas. De uma maneira geral, para quem deseja estruturar uma campanha de Search para serviços precisa compreender como são distribuídas as principais informações dentro dessa plataforma. Veja também:...

Continue Lendo

Cresce número de uso de internet em celulares Smartphones no Brasil – Pesquisa 2015

Cresce número de uso de internet em celulares Smartphones no Brasil Pesquisa realizada pela Nielsen/IBOPE apresenta que o número de pessoas que usa internet através de seu smartphone chegou a  72,4 milhões no segundo trimestre de 2015. Isso justifica porque em  muitas campanhas...

Continue Lendo

Estratégia de comunicação é para todos

Em uma matéria da M&M, na qual sou assinante, li que para o lançamento de um produto foi feito um investimento de R$ 600 milhões em comunicação. A empresa que decidiu criar a nova linha é o Banco Original voltado a área de agronegócios. O novo...

Continue Lendo

O que são interações (hits) no Google Analytics

O Google Analytics utiliza um modelo de dados para organizar as informações coletadas de websites e dispositivos móveis para então exibir em relatórios baseado em três objetos principais: Usuários Sessões Interações Nesse post vou falar sobre a definição de interações e sua importância na compreensão...

Continue Lendo