Conteúdo de Estudo

Quais são os critérios de posicionamento / rankeamento no Google?

Em reunião esse mês com um querido cliente, o mesmo me fez a seguinte pergunta: Quais são os critérios de posicionamento ou rankeamento no Google? Refleti e dada a importância da pergunta resolvi abordar um artigo sobre isso. Posicionamento no Google Quando falamos em...

Continue Lendo

Opções de Correspondência de Palavras-Chave

Um dos principais conceitos sobre as palavras-chave dentro do Google Adwords para campanhas de Rede de Pesquisa trata das opções de correspondências de palavras-chave. O sistema do Adwords classifica em 5 tipos de correspondência de palavras-chave: Correspondência ampla Correspondência de frase Correspondência exata Correspondência...

Continue Lendo

Como Montar uma Campanha de Google Adwords para Serviços

A plataforma do Google Adwords tem algumas particularidades que acabam se repetindo em vários modelos de campanhas. De uma maneira geral, para quem deseja estruturar uma campanha de Search para serviços precisa compreender como são distribuídas as principais informações dentro dessa plataforma. Veja também:...

Continue Lendo

Estratégia de comunicação é para todos

Em uma matéria da M&M, na qual sou assinante, li que para o lançamento de um produto foi feito um investimento de R$ 600 milhões em comunicação. A empresa que decidiu criar a nova linha é o Banco Original voltado a área de agronegócios. O novo...

Continue Lendo

O que são interações (hits) no Google Analytics

O Google Analytics utiliza um modelo de dados para organizar as informações coletadas de websites e dispositivos móveis para então exibir em relatórios baseado em três objetos principais: Usuários Sessões Interações Nesse post vou falar sobre a definição de interações e sua importância na compreensão...

Continue Lendo