Palavras-chave para área de TI

O fundamental das campanhas de propaganda paga no Google, os links patrocinados, é acertar exatamente quem você deseja que clique em seu anúncio.

E acredite, isso é para certas áreas é bastante complexo.

Temos um exemplo básico que são campanhas para área de TI.

O público-alvo das área de tecnologia da informação pode ser definido em duas linhas:

  1. Aquele que busca informações a fim de comprar o serviço de TI.
  2. Aquele que busca informações a fim de aprender sobre o determinado segmento de TI.

Vamos estudar o termo de exemplo: software de comunicação intern

De primeira procure analisar seus termos de pesquisa para entender que tipo de busca essa palavra está atraindo. Uma busca = uma pessoa.

Cenário I

Esse termo  poderá ser digitado no Google por aquele que deseja adquirir um serviço e também por aquele que deseja aprender pois está ou estará trabalhando com isso.

Q: Tá, mais se for isso o que faço? Fico com essa palavra ou deleto da minha campanha?

R: Essa palavra está numa segmentação ampla. Procure usar o modo de correspondência modificada ampla e análise os próximos 30 dias. Se esse termo define seu produto, muito provavelmente você vai conviver com essa dualidade. Agora se talvez, esse termo não seja o fundamental para definir seu produto na busca do Google, você deve avaliar os demais termos que farão esse serviço e tomar uma decisão de mantê-lá ou não.

Cenário II

Essa palavra-chave, estando no modo de correspondência ampla, poderá atrair a seguinte busca:  criar software de comunicação interna.

Nesse modelo podemos ter os dois públicos também. Quem que criar {ele mesmo} o sistema. E quem deseja alguma empresa para criar o sistema para ele.

Q: Tá, mais se for isso o que faço? Fico com essa palavra ou deleto da minha campanha?

R:  Essa palavra está numa segmentação ampla. Procure usar o modo de correspondência modificada ampla e análise os próximos 30 dias. Se esse termo define seu produto, muito provavelmente você vai conviver com essa dualidade. Agora se talvez, esse termo não seja o fundamental para definir seu produto na busca do Google, você deve avaliar os demais termos que farão esse serviço e tomar uma decisão de mantê-lá ou não.

Cenário III

Essa palavra-chave poderá atrair essa busca curso de software para comunicação interna. Isso mesmo. Buscas na área de TI refletem muito em cursos. Fique atento.

Q: Tá, mais o que eu faço?

R: Se você não fornece curso. Negativa.

Esses cenários determinam sua decisão em relação a cada palavra em sua lista. Os termos de busca mostrarão quem de fato está entrando em seu site vindo pelo Adwords e você vai pensar sobre o modo de correspondência de cada palavra-chave bem como o processo de negativação.

Dentro dessa análise você começará a perceber que certas palavras-chave funcionarão para sua campanha mas que outras simplesmente não será necessária para você. Pois, dentro de TI principalmente, algumas palavras com modo de exata não traz impressão e se deixa em ampla modificada acaba atraindo tanta coisa infrutífera que não vale à pena tê-lá.

 

 

Para saber mais sobre palavras-chave e como escolher as melhores palavras-cave para sua campanha acesse nosso site: 

Palavras-chave no Google Adwords

Como escolher as palavras-chave no Google Adwords

 

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