Como otimizar palavras-chave no Google Adwords

Otimização de palavras-chave

O processo de otimização de palavras-chave é tão amplo que vamos ver algumas possibilidade aqui.

Vamos considerar cenários para sua campanha.

Para entender o que fazer com suas palavras-chave no Google Adwords você precisará ter fincado em sua mente os conceitos de tipos de correspondências de palavras-chave e termos de pesquisa.

Para todos com campanha no Google Adwords é importante ter estabelecido que o monitoramento de tráfego vindo dos anúncios pagos é preponderante para que os resultados aconteçam.

E para Rede de Pesquisa esse tráfego chega pelas palavras-chave.

Na prática do dia a dia:

  1. Busque um movimento de mais de uma semana, para começo do processo de otimização.
    1. Análise os termos de busca com a coluna da palavra-chave inserida.
    2.  E veja que tipo de busca suas palavras-chave atraem. É com esse princípio que você irá tomar a decisão.
  2. Devo tratar essa palavra com outro modo de correspondência ou apenas negativo um dos termos?
    1.  Monitora também a qualidade de cada palavra. Insira uma coluna de índice de qualidade ás suas métricas de análise. E veja a relevância de cada uma.
    2. O índice de qualidade reflete diretamente na posição do anúncio bem como no valor de CPC.
    3. Outro dado importante é a posição que o anúncio está adquirindo com suas palavras. Você notará que algumas entregam posições boas e outras ruim.
    4. Para quem acompanha conversões, inclua essa coluna em sua análise. busque períodos maiores, como 14 ou 30 dias. Para as palavras que estão atraindo conversão, existe uma resposta. Entendendo isso você transfere essa compreensão para as demais que não estão atraindo conversões.
    5. E o valor de CPC como anda? Está saudável ou inflacionado? Está valendo à pena manter palavras com esses valores que você está vendo agora?
    6.  Evite sobrescrever uma palavra-chave para não perder dados. Você pode pausar uma palavra para entrar com outra diferente.
    7. Mantenha sua lista de palavras separadas em grupos de anúncios afins. Assim você mantém boa qualidade de campanha.

 

Saiba mais sobre Termo de Pesquisa e Palavras-chave:

Termos de Pesquisa no Google Adwords

Palavras-chave no Google Adwords

Leave a Comment