Como escolher as palavras-chave no Google Adwords

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Partindo do princípio que você tem compreensão de quais são os tipos de correspondência de palavras-chave do Google Adwords e do que são termos de pesquisa, vamos entender como podemos criar uma lista de palavras de certo segmento de mercado. 

  • Como considerar as palavras-chave?

    Considere que suas palavras-chave são pessoas que clicaram em seus anúncios. Humanize. Sendo assim, escolha com cuidado e com muito estudo quais serão as palavras que farão parte de sua campanha.
    Seu público-alvo são suas palavras-chave. Quanto mais assertividade mais você trará a pessoa qualificada para seu site.

E é aí que absolutamente reside seu potencial de venda ou atingimento de sua meta de marketing.

  • Como vender?

    Como vendas é sempre o primeiro foco de toda a empresa, como meta de marketing vamos escolher uma empresa que precisa vender seus serviços.

Sua empresa vende serviços de criação de aplicativos.

No momento da construção de sua lista de palavras, lembre-se que existem dois públicos distintos para essa busca.

  1. O público que precisa de aplicativo para seu produto, como um empreendedor.
  2. O público que quer aprender a fazer o aplicativo
  • Termos de busca:

    Tendo como base do seu conhecimento o que são termos de busca, entenda que os usuários farão algumas pesquisas que poderão ser definidas rapidamente por você como desnecessárias à sua campanha.

E daí você vai negativar o termo: Exemplo: apostila pdf de criação de aplicativos.

Nesse caso você negativará apostila e pdf. Feito o serviço.

Mas e se o usuário digitar como fazer um aplicativo. Aqui você vai precisar tomar uma decisão estratégica. Pois os dois público podem usar esse termo para seus fins.

Assim como também podem usar criação de aplicativos tanto para comprar um serviço quanto para aprender a fazer pois é um desenvolvedor que também quer vender seus serviços de criação de apps.

Se você observar, esse exemplo, é aplicável a quase todos os segmentos de mercado. Exceto alguns bastante restritos.

Assim sendo você pode criar sua lista de palavras com todas as possibilidades de busca mas já sabendo que alguns cenários irão ocorrer.

  • Fique atento:

    E o que fará você tomar decisões assertivas sobre quem vai entrar no seu site é seu conhecimento técnico da plataforma do adwords somado ao seu conhecimento de pesquisa de mercado.
    E faça disso um exercício diário em seu monitoramento de dados do Adwords que com o tempo isso ficará no automático e você ganhará muito mais eficiência em suas campanhas.

Saiba mais sobre palavras-chave em nosso artigo: http://www.madara.com.br/palavras-chave-no-google-adwords/

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