em Blog

É importante saber que todas suas ações de marketing precisam resultar em dados que serão analisados em conjunto e também individualmente.

Para isso existe uma métrica valiosa dentro do Google Analytics que se chama Público-alvo.

Esses dados serão encontrados no menu esquerdo do Google Analytics em Público em Visão Geral.

Exatamente nesta página você terá acesso às seguintes métricas;

  1. Usuários
  2. Novos usuários
  3. Sessões
  4. Número de usuários por sessão
  5. Visualização de página
  6. Páginas/Sessão
  7. Duração média da sessão
  8. Taxa de rejeição

Esse conjunto de informações compõe a quantidade de visitantes do seu site bem como uma idéia do comportamento deles durante a visita.

Pois é, para quem não está habituado é muita informação. Contudo são essas informações que te darão um norte para onde tudo está indo.

Todas suas ações de marketing, calculo que uns 90% se você não trabalha tanto offline vão terminar nessa página.

Ver as curtidas dos seus post pode ser até interessante, mas se não houver um acompanhamento do seu público-alvo em dados finais, virará uma métrica de vaidade que não enche o caixa.

Fazer posts no seu blog é importante, mas se não estiver enriquecendo esses dados ficará no vazio.

Investir bastante dinheiro com um novo website também é importante, mas se na sequência v

ocê não parar para olhar seu público-alvo a ação do novo site ficará dispersa.

Você pode fazer uma avaliação mensal e até anual desses dados para entender o crescimento de seus visitantes no site. Você pode até criar uma planilha no excel com isso e alimentar mensalmente com base na entrega de dados de público-alvo do Google Analytics.

Use e abuse.

Postagens Recentes