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Conversões de Último Clique X Conversões Assistidas por Cliques

Vamos entender um pouco melhor esses dois conceitos para que possamos interpretar de fo

rma clara nossas conversões dentro do Google Ads.

Em atribuição de pesquisa dentro do menu Avaliação da ferramenta do Google ads você encontrará esse ambiente Visão geral da atribuição – Conversões – Conversões assistidas.

Nessa etapa você vai encontrar essas duas informações dispostas em colunas:

Conversões de último clique e Conversões assistidas por clique

Em se tratando de conversão é importante sabermos exatamente o que significam para podermos analisar nossas campanhas com mais profundidade.

Conversões de último clique

É toda conversão realizada logo após o clique no anúncio pelo usuário. Exatamente isso.

Exemplo:

Seu anúncio de Facebook Ads atraiu o Altair que foi para seu site, visitou suas páginas mas não comprou seu produto ou não lhe encaminhou um formulário de orçamento.

Sete dias depois, o Altair viu seu anúncio no Google Ads, clicou, foi para seu site e realizou uma conversão.

Esse clique sobre o anúncio do Google Ads precedido pela conversão é chamado do conversão de último clique.

Conversões assistidas por clique

Agora leve em consideração o mesmo exemplo anterior.

“Seu anúncio de Facebook Ads atraiu o Altair que foi para seu site, visitou suas páginas mas não comprou seu produto ou não lhe encaminhou um formulário de orçamento.

Sete dias depois, o Altair viu seu anúncio no Google Ads, clicou, foi para seu site e realizou uma conversão.

Dentro dessa situação vamos considerar como conversão assistida por clique o clique sobre o anúncio do Facebook Ads. Uma vez que ele despertou a atenção do Altair para o seu produto. Mas que por alguma razão naquele momento o Altair não quis fazer a compra no seu site ou lhe solicitar um orçamento. Contudo, provavelmente o Altar estava interessado no que você oferecia e voltou ao Google na pesquisa, fez alguma busca e se deparou com seu anúncio realizando assim a conversão tão esperada.

Conclusão

Os dois anúncios, tanto do Facebook Ads quanto do Google Ads foram responsáveis pela conversão.

Sendo assim, como anunciante, você precisa estudar suas conversões assistidas por clique para identificar a influência que os canais exercem na decisão de compra do usuário.

Recomendo.

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